Brasil e Paraguai empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, 27, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. O jogo foi decidido nos pênaltis com vitória da seleção brasileira, que passa à semifinal da competição.
A seleção brasileira dominou a partida e teve a posse de bola em grande parte do jogo. Não foi à toa que o goleiro paraguaio Gatito, que joga no Botafogo, foi o grande destaque da equipe adversária. O Paraguai quase não atacou por causa da pressão do Brasil e, também, por jogar com um a menos – o zagueiro Balbuena foi expulso.
Mesmo assim, a equipe do técnico Tite encontrou dificuldades de furar a defesa, acertar o último passe e finalizar às redes. Nos minutos finais, teve bola na trave e grandes chances para liquidar o jogo, no entanto, os paraguaios seguraram o empate.
Nos pênaltis, Alisson defendeu um pênalty e os paraguaios desperdiçaram duas penalidades no total. Apesar de Firmino errar a meta em sua vez, os outros jogadores confirmaram seus gols, terminando com a cobrança de Gabriel Jesus, que sacramentou a classificação da seleção brasileira para a próxima fase. O Brasil espera o confronto entre Venezuela e Argentina, nesta sexta-feira, para saber o seu próximo adversário.