Estudantes matriculados ou não em uma universidade particular terão nova oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre.
As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (5) e vão seguir cronogramas diferentes de acordo com a situação do candidato: no caso, estudantes já matriculados podem se inscrever entre 05 de agosto e 30 de setembro. Já candidatos que não estão estudando podem se inscrever entre os dias 05 e 16 de agosto
A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa. Diferente do processo seletivo regular, em que só podem participar os candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para concorrer às vagas remanescentes do ProUni o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do ENEM a partir de 2010.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.